Organizar Chá de Bebê. Veja 11 dicas.

Quer organizar o chá de bebê e não sabe por onde começar? Veja aqui as dicas.

Hoje organizar o Chá de Bebê ganhou um significado bastante especial. Tradicionalmente, o Chá de Bebê ou “chá de fraldas” era somente um encontro para os amigos e parentes ajudarem a montar o enxoval da criança.

book-gestante-rj-sapatinho-bebe

Agora o Chá de Bebê virou uma celebração importante no calendário de toda gestante. No Chá de Bebê é quando os mais chegados se juntam para celebrar a gestação. É o momento em que festejam juntos a espera da criança com muito amor, carinho e união, antes mesmo de ela nascer.

Pensando nisso, como você pode organizar o seu chá de bebê para receber todas as pessoas queridas com todo o carinho?

Dica 1) Enxugue a lista de convidados do seu chá de bebê. Convide  somente os parentes e amigos mais chegados e que estão acompanhando mais de perto a sua gestação. Apesar de importante, o chá de bebê não é o mesmo que uma festa de aniversário.

Dica 2) Em qual mês você deve fazer o chá de bebê? Ele acaba sendo uma boa distração para aquela ansiedade mais no finzinho da gravidez, quando parece que os dias demoram anos para passar. Além do mais, nada como um chá de bebê com a presença da mamãe de barrigão bem grande para aumentar a torcida da contagem regressiva para o grande dia. Mas não deixe muito para “em cima da hora”. Faça antes das 36 semanas para não correr riscos.

Dica 3) Qual o melhor dia? Normalmente o sábado ou domingo de tarde. Converse antes com os avós, tios e padrinhos para saber qual o melhor dia para eles. É muito chato planejar um chá de bebê em que pessoas importantes para a criança não possam comparecer.

Dica 4) Não é necessário fazer um convite impresso. Hoje em dia, fazer um convite virtual que pode ser enviado por mensagem é muito prático. Você pode usar para isso uma ferramenta virtual. É simples e rápido! Indicamos o Canva, uma ótima ferramenta. Você pode acessar em www.canva.com

Dica 5) Peça confirmação dos convidados. Apesar de ser um evento pequeno, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato. Por isso, peça a todos os convidados que avisem com um pouco de antecedência sua disponibilidade para ir ao chá de bebê que você está organizando. Dessa forma, você evita gastos desnecessários, com comidinhas e lembrancinhas excedentes.

Dica 6) Prepare as guloseimas. Como geralmente a festa é realizada durante a tarde, você pode preparar alguns quitutes com a ajuda de pessoas próximas. Bolos caseiros são ótimas pedidas, assim como sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas. Além disso, por seguir o estilo de um café, bebidas alcoólicas poderão ser dispensadas – o que reduz bastante o custo da comemoração!

Dica 7) Faça os doces. Ao invés de comprar doces decorados você também pode optar pelas opções tradicionais, como beijinhos e brigadeiros. Se quiser dar um charme extra à apresentação, sirva-os em copinhos – fica uma graça! Você pode também preparar tags para decorar os docinhos: basta fazer moldes do que desejar – corações, aviõezinhos, estrelas –, colocá-los em um papel de scrapbook, recortarcomestíveis.  e colar atrás de um palito de dente. Outra ideia bacana é recortar imagens que já vêm prontas em papéis de presentes (nas papelarias há opções variadas). Há ainda a alternativa de imprimir kits prontos, disponíveis na internet.

Dica 8) Use imagens do seu Book de Gestante na decoração do seu chá de bebê. Vai ficar lindo e muito chique! Hoje em dia está super na moda fazer um Book de Gestante em estúdio ou externa. Praticamente todas as mamães fazem! Considere marcar as suas fotos de gestante profissionais para algumas semanas antes do chá de bebê, para dar tempo de preparar um banner e lembrancinhas com as fotos do barrigão!

Dica 9) O bolo é parte importante! Se estiver se sentindo indisposta, peça a ajuda de alguma amiga ou um familiar próximo. Há várias opções bonitas e fáceis de fazer de bolos decorados, como os modelos naked cake, Kit Kat e o bolo gelado de coco.

Dica 10) Ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas? Há diversos tutoriais na internet: você só vai precisar de disposição, paciência e fraldinhas!

Dica 11) Faça lembrancinhas simples. Não gaste demais com lembrancinhas que ficarão guardadas ou esquecidas. Procure por lembrancinhas em feltro, tecido ou até comestíveis.

Siga essas dicas e você vai organizar o Chá de Bebê com tranquilidade. Sua festa vai ser um sucesso!

Quer fazer o seu Book de Gestante com qualidade? Faça as suas fotos de gestante no Studio Mil e ganhe um banner ou ampliações para enfeitar o seu Chá de Bebê. Conheça o estúdio especializado em Book de Gestante no RJ.

Fotos de gestante em estúdio ou externas: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

Book Gestante RJ

Fonte das informações: mildicasdemae.com.br e brasil.babycenter.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *