Book de Gestante no Verão do RJ

Chegou o calor e você está com quase 7 meses de gravidez. É a hora de fazer o seu Book de Gestante em pleno verão!!!

book-de-gestante-no-verao

Calorão, praias lotadas, parques idem… E agora?

Bem, vamos dar algumas dicas para você não ficar ensopada de suor, sentindo calor ou tonteira, torrando debaixo do sol forte… E tudo isso justo no momento em que você vai fazer as fotos do Book de Gestante que sempre sonhou, em pleno verão e calor do Rio de Janeiro.

Se a sua preferência for por fotos em estúdio, o problema está resolvido! Procure um estúdio que ofereça um ambiente com ar condicionado, água gelada, um ótimo trabalho de iluminação e produção, e aí as fotos do seu Book de Gestante vão sair do jeito que você quer. Mesmo no verão do RJ. Fácil!!!

book-de-gestante-rj

Mas se quer fotos na praia ou no parque você precisa saber que vai ter que se sacrificar um pouco.

Na praia a dica é chegar mais para o final da tarde. Porém para fazer o seu Book de Gestante no verão, mesmo que chegue no final de tarde o sol vai castigar bastante. Então procure uma praia que ofereça alguma sombra no final do dia, e que tenha em volta boa vegetação para você se abrigar do calor. No Rio de Janeiro a Prainha é o melhor lugar.

Não deixe para se maquiar na praia. Se o fotógrafo possuir um estúdio, combine para fazer a maquiagem no próprio estúdio e vá para a praia somente quando já estiver produzida. Isso evita que você fique suando já enquanto está sendo maquiada.

Opte por roupas leves. Saias longas e tops, biquínis e tecidos esvoaçantes vão fazer um ótimo efeito! Se estiver com gordurinhas a mais, tenha uma blusa leve de botão que pode deixar a barriga à mostra enquanto cobre as laterais.

Leve uma garrafinha de água tipo “squeeze” e alguma fruta para hidratar. Isso vai fazer toda a diferença.

book-de-gestante-parque-rjSe quiser fotos do seu Book de Gestante no parque, opte também por já chegar maquiada. A maioria dos parques fecha às 17h e estende o horário no máximo até as 18h. No horário de verão, ainda vai estar calor. Portanto, escolha um parque bem arborizado. No Rio de Janeiro o Jardim Botânico e alguns parques de condomínio na Barra têm esse perfil. Já o Bosque da Barra não é indicado, pois nele você precisa andar por caminhos sem sombra, o que aumenta o calor.

Mais uma dica importantíssima: não marque suas fotos externas para o fim de semana! Já imaginou, nesse calorão, praias e parques lotados no sábado e domingo? O melhor mesmo é agendar o seu Book de Gestante de segunda a sexta (até a quinta feira é o ideal).

E não force a barra. Se o dia estiver muito quente, ou com previsão de temporais no final da tarde, pode ser melhor você optar pelo “plano b”, ou seja, fazer as suas fotos do seu Book de Gestante em estúdio mesmo. Também fica lindo em um estúdio de qualidade!

Afinal, não há produção que dê jeito em uma gestante ensopada ou indisposta por causa de calor ou chuva de verão,  não é mesmo?

Então siga essas dicas e fique linda no seu Book!!!

Conheça mais sobre fotos e Book de Gestante no RJ em studiomil.com.br

Se preferir pode nos enviar suas perguntas no formulário abaixo. Sempre respondemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *