Book Gestante: 5 dicas de produção

  • Tempo de leitura 3 minutos
Produção de Book Gestante

Produção de Book Gestante

Veja dicas de produção de Book Gestante e de como contratar o seu Book

Deixa eu adivinhar… Você chegou ao sexto ou sétimo mês de gravidez, está ansiosa para o Book de Gestante e em escolher como fazer a produção? Na sua cabeça se passam várias dúvidas sobre como fazer o Book de Gestante? Ou então é daquelas que planejam com antecedência, e já no início da gestação está procurando por ideias para o seu Book…?

Seja como for, saiba que você vai precisar fazer escolhas. Afinal, são tantas tendências que não dá para querer fazer de tudo, não é mesmo?

A primeira coisa que você precisa saber é que o Book de Gestante vai ser seu, e então você deve seguir a sua personalidade. Fuja da tentação de seguir as modas do momento. Pense bem: o Book de Gestante é uma recordação para toda a vida, e você não vai querer abrir as fotos daqui a 10 anos e pensar “puxa, que fotos ultrapassadas…”.

Produção de Book Gestante

Normalmente uma produção mais básica para o Book de Gestante é também aquela que não vai envelhecer nunca. O que não significa falta de sofisticação, e sim de usar a ideia do “menos é mais”. Deixe a iluminação e as poses darem o toque sofisticado às suas fotos.

Portanto, se você quer se sentir bem mesmo quando abrir as fotos daqui a alguns anos, fuja das tendências do momento e que vão passar rápido!

Outra coisa a considerar é que o Book de Gestante vai ser visto por parentes, amigos, amigos dos amigos… E se você abusar de fotos no estilo sensual pode acabar se envergonhando depois na hora de mostrar.

Portanto, pense num estilo de fotos que você vai poder mostrar sem receio a todos, inclusive para o seu filho(a) depois que ele/ela crescer. A dica que nós damos é você levar em conta de que o ensaio fotográfico se trata de uma celebração da gravidez. A sensualidade pode fazer parte sim, mas não deve ser a principal diretriz do ensaio.

O que usar nas fotos do Book Gestante?

Usar panos esvoaçantes e tecidos em tons básicos é sempre uma boa pedida. Um tecido básico usado da forma correta sempre vai dar um toque de sofisticação atemporal às suas imagens. Suas imagens vão ficar lindas e vão ser admiradas mesmo depois quando o seu bebê já estiver bem crescido!

Produção de Book de Gestante

Mas cuidado, fundos com muitos desenhos e efeitos exagerados de Photoshop podem poluir demais a imagem. Prefira fotos com fundos e tons neutros, ou externas sem muita poluição visual no fundo. Não se preocupe em fazer fotos em pontos turísticos. No estúdio, opte pelos fundos sem muitos detalhes. Você quer belas imagens que destaquem você. Pense que a sua gestação deve ser o foco principal do ensaio.

Aí chega a hora de procurar um estúdio para o Book de Gestante…

Na hora de escolher um estúdio, procure analisar primeiro o mostruário de fotos. Claro que o valor a pagar é importante, mas também não dá para pagar baratinho e se arrepender depois, não é?

Produção de Book Gestante

Então analise primeiro a qualidade das imagens nos sites de mostruários dos estúdios. Saiba também que qualidade e valor andam sempre juntos, então normalmente os profissionais mais bem preparados não vão ser os com menores preços… Aí é uma questão de escolha, se você está disposta a investir mais pela qualidade ou não.

Você pode consultar se o profissional te dá um desconto, mas não peça nada além do que o profissional esteja disposto a ceder no valor. Afinal, se ele vai te entregar um resultado de qualidade, merece ser recompensado por isso!

Outra coisa a considerar é se o estúdio oferece auxílio na produção.

Produção de Book Gestante
O Studio Mil conta com profissional especializada de maquiagem, produção e direção fotográfica.

 

Os melhores estúdios podem oferecer figurinos adequados ao estilo de fotografia de cada um, e contar com essa ajuda é sempre ótimo. Assim você economiza na compra de roupas que só vai usar uma ou poucas vezes!

A maquiagem também não deve ser exagerada. Afinal de contas, você vai tirar fotos pensando na felicidade de gerar uma nova vida. O momento pede uma maquiagem que suavize o rosto sem te deixar com cara de quem vai a uma festa.

Novamente, os bons estúdios oferecem profissionais de maquiagem acostumados(as) com o estilo de fotografia para um Book de Gestante. Poder contar com a maquiadora do estúdio - e seguir as orientações dela - vai fazer uma enorme diferença no resultado final.

Você também pode escolher entre estúdio ou externa.

Chegar no estúdio cheia de idéias é bom?

Parece estranho a princípio, mas o ideal é não chegar no estúdio com um monte de idéias preparadas para o profissional fazer. Você pode estar ansiosa demais e exigir que o profissional faça de tudo um pouco, e isso vai tirar com certeza o foco do trabalho. Escolha o profissional pelo estilo de fotos do mostruário dele que você gostou, e confie no trabalho que ele vai realizar.

Produção de Book Gestante

Não faça exigências ao profissional e procure seguir os critérios e conselhos que ele te passar, pois é ele que está acostumado a realizar esse trabalho. Muitas gestantes têm ótimas iniciativas e idéias, mas cabe ao profissional avaliar o que se encaixa na produção e o que não fica bem dentro de sua linha de trabalho. Dê idéias, mas não faça imposições, pois isso poderá prejudicar o andamento e até comprometer o resultado.

Você pode dar algumas dicas de como pretende que fique o resultado, mas não invada o espaço do profissional trabalhar. Tenha certeza de que os bons profissionais desejam tanto quanto você que o resultado saia bom. A sessão de fotos do seu Book de Gestante assim vai render muto mais!

Capriche em uma produção sensata, sofisticada, do seu jeito, e boas fotos!