Book Gestante com Tecidos

  • Tempo de leitura 2 minutos
Book Gestante com Tecidos

Book Gestante com Tecidos

Book Gestante com Tecidos – dicas de como conseguir fotos com beleza e sofisticação

Book Gestante com Tecidos é uma produção muito usada recentemente. Você já deve ter visto algumas fotos lindas e deve estar morrendo de vontade de fazer um ensaio igual, não é? Nós do Studio Mil vamos dar aqui algumas dicas breves e objetivas para orientar você a encontrar um fotógrafo, e conseguir o resultado que deseja!

Book Gestante com Tecidos
Combinação perfeita entre produção, iluminação e fundo de estúdio. Foto feita no Studio Mil, no Rio de Janeiro .

 

Bem, as vantagens são que o tecido pode dar beleza e sofisticação nas fotos do Book Gestante, além de ser uma produção simples e “em conta”. Os tecidos são a prova de que o verdadeiro caminho para um resultado sofisticado pode ser uma produção simples, sem figurinos caros. Eles podem ser usados “voando” ou simplesmente se ajustando ao corpo da gestante, ou mesmo “caindo” sobre o chão do cenário do Book Gestante com delicadeza. Num mesmo ensaio podem ser feitas várias poses diferentes usando um mesmo tecido.

Book Gestante com Tecidos
Tecidos na praia com iluminação sofisticada contrastam perfeitamente com o céu, dando resultados surpreendentes! Foto feita pelo Studio Mil.

 

Porém, cuidado! O tecido é uma excelente produção para o Book Gestante, e aconselhamos sempre usar. Mas se usado de modo errado ou com uma iluminação pouco trabalhada, fica muito fácil cair na banalização. No Book Gestante com tecidos, a linha entre uma produção sofisticada e outra banal é muito tênue. Portanto, não adianta fazer por própria conta em casa, ou usar um profissional pouco experiente. Escolha a equipe certa para ter o melhor resultado.

A equipe do Studio Mil no Rio de Janeiro trabalha há 10 anos com fotografia de gestantes em estúdio e externa, e preparou algumas dicas e exemplos para colocar tecidos no seu Book Gestante com muita sofisticação:

Dica 1 – escolha só um ou dois tecidos

Imagine se você tirar fotos com vários tecidos de cores diversas no seu Book Gestante… Vai ficar um apanhado de cores e tirar o foco do ensaio! O risco de virar um ensaio “cafona” é grande nesse caso. Dois tecidos com tons semelhantes, no máximo, já dão um bom resultado. Se usou um tom mais suave na cor de um tecido, como o nude, por exemplo, complete o ensaio com outro tecido branco. O branco, aliás, é a cor de tecido que dá os melhores resultados!

Dica 2 – capriche na iluminação

O fotógrafo precisa saber usar a iluminação certa. de modo a explorar toda a vibração que um tecido pode dar às fotos. Se a iluminação usada for banal e sem atrativos, o resultado também vai ser igual. Se for uma iluminação sofisticada, as fotos vão ficar lindas e vibrantes!

Dica 3 – estúdio ou externa?

Você escolhe o melhor local para o seu Book Gestante. Essa escolha é pessoal. Os tecidos ficam ótimos se bem usados no estúdio ou na praia. O contraste com um fundo de estúdio bem trabalhado, ou com as cores do céu à beira mar dá resultados igualmente belos. Já para usar num tecidos num parque em meio à vegetação tem que tomar cuidado; pode ficar bonito se bem usado, mas uma paisagem com “muita informação” no parque pode levar a resultados exagerados.

Dica 4 – que tipo de tecido usar no Book Gestante?

Use tecidos leves que se ajustem facilmente ao corpo e que podem ser usados também para “voar”. Nas cores, escolha no máximo duas cores próximas e que combinem com sua personalidade. O branco e o nude são sempre uma boa escolha, no Studio Mil usamos muito essas cores.

Book Gestante com Tecidos
Usar tecidos leves torna o resultado sofisticado. Foto feita no Studio Mil.

Dica 5 – a estrela é você, e não o tecido

Procure usar tecidos sem muitas ornamentações, pois exageros na produção podem fazer com que o tecido “roube a cena” da sua foto. Você e sua gestação é que devem ser o centro das atenções de uma imagem. Procure uma equipe especializada que vai fazer o tecido valorizar você, sua felicidade de estar grávida e o seu carinho com o bebê.