Melhor período para o Book Gestante

O melhor período para fazer o Book Gestante pode variar – saiba qual a melhor época para você

Se você é uma grávida ansiosa por registrar o momento num ensaio fotográfico, já deve estar se perguntado: “mas qual o melhor período para eu fazer o meu Book de Gestante?”

Bem, saiba que você não é a única a ter essa dúvida! Essa é uma das perguntas que mais recebemos aqui no Studio Mil!!!

Book de Gestante RJ Estúdio ou Externa

Book Gestante RJ – studiomil.com.br

A resposta poderia ser muito simples, pois normalmente a partir de 26 e 28 semanas a barriga já começa a ficar bem redondinha, e a partir de 32 ou 34 semanas a tendência é a fase do inchaço começar. Então, a princípio entre 26 e 34 semanas é o período ideal para muitas gestantes fazerem o Book.

Só que cada gestante tem um corpo e um organismo únicos, e dependendo do seu caso, pode ser melhor fazer logo ou então deixar mais para o final.

“Mas então como saber para que período eu programo o meu Book Gestante?”

Vamos começar pelo tipo de corpo que você tem.

Se for bem magrinha, normalmente a barriga demora a crescer um pouco. Então nesse caso você pode esperar para fazer o Book de Gestante  por volta de 30 a 32 semanas, ou se achar que vale arriscar pode deixar para 34 semanas (mas não recomendamos essa última opção).

Se for mais “cheinha” ou se estiver acima do peso, não deixe muito para a frente. Agende o Book Gestante para quando estiver por volta de 26 a 28 semanas, pois o inchaço pode vir mais cedo e atrapalhar você nas fotos, podendo deixar para até 30 semanas se quiser arriscar (também não recomendamos essa opção nesse caso).

Mas ainda há outros aspectos a você considerar. Tendências à hipertensão ou a ter outras complicações na gravidez podem atrapalhar muito, e nesse caso você pode pedir orientação a seu médico, ou mesmo procurar fazer as fotos entre 26 e 28 semanas logo, só para garantir.

O ideal é que você ainda esteja disposta e bem à vontade no dia do seu Book de Gestante. Então, se estiver na dúvida, entre esperar ou agendar logo prefira marcar as fotos a partir de 26 semanas.

A locação que você vai escolher também influi!

Se for fazer externas, lembre que ao ar livre o cansaço e os incômodos são maiores. E também  é preciso levar em conta que, devido às variações do tempo, você pode precisar reagendar o Book, então não deixe para muito tarde nesse caso. Agende para quando estiver com 26 a 28 semanas, porque aí você ainda tem tempo hábil para reagendar em caso de tempo ruim.

Book de Gestante RJ Estúdio ou Externa

Book Gestante RJ – studiomil.com.br

Mas se as fotos forem em estúdio, você vai ter mais conforto em um ambiente controlado. Nesse caso, a pressa para fazer o Book Gestante é um pouco menor. Pode então esperar a barriga apontar um pouco mais se esse for o caso, e deixar para agendar entre 30 e 32 semanas se achar que esse é o melhor período para você.

E mais uma dica: a época do ano também influi! Não se esqueça de que no verão a tendência ao inchaço e ao cansaço no final da gestação são maiores, e o oposto acontece no inverno. Não deixe de levar isso em consideração para avaliar se vai estar mais inchada ou não.

Só você pode avaliar a melhor época para as suas fotos

E, claro, não se esqueça que o que você sente, e suas expectativas, são a melhor medida para decidir em qual época fazer o Book Gestante. Ninguém conhece você melhor do que você mesma, não é?! Então, se achar que a sua tendência vai ser ficar inchada e com menor disposição mais cedo, agende logo.  Ou se achar que é melhor esperar um pouco para a barriguinha apontar mais, e que você deve ficar bem disposta até o final, pode esperar o tempo suficiente.

Mas uma dica é importante: não deixe para entrar em contato com o estúdio “em cima da hora”, pois você pode ter dificuldades em encontrar vaga. Agende seu Book de Gestante com pelo menos 2 a 3 semanas de antecedência.

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco nos telefones anunciados no nosso site. O endereço do site é studiomil.com.br, e nós estamos sempre prontos para te dar todas as dicas! Afinal,  já passaram mais de 2000 gestantes no nosso estúdio em 10 anos de trabalho, e temos toda a experiência profissional para te aconselhar.

Você também pode fazer contato conosco pelo formulário de contato do site: clique aqui para enviar sua pergunta

Boa gestação, e também ótimas fotos para você!!!

Acesse www.studiomil.com.br

Book de Gestante RJ – Studio Mil

 

Book de Gestante no Estúdio e na Praia – RJ

Seu Book de Gestante pode ter fotos lindas como as da Aline!

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Veja como ficou esse belo ensaio de Book de Gestante com fotos no estúdio e na praia. A equipe do Studio Mil fotografou a Aline e sua família em nosso estúdio na Barra da Tijuca, e também na praia. Para a locação escolhemos a Prainha, uma praia tranquila e muito bonita entre o Recreio e Grumari.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Num ensaio de gestante como esse a produção e a iluminação são trabalhadas em conjunto pelos melhores profissionais do RJ. Nossa equipe especializada já clicou mais de 2000 grávidas em 10 anos de trabalho!

Mais informações sobre Book de Gestante e Ensaio Newborn: www.studiomil.com.br

 

Book de Gestante na Praia Vermelha – RJ

Quer fazer o seu Book Gestante na Praia Vermelha?

Camila é assim, uma gestante super família. A Praia Vermelha, na zona sul do RJ, foi o cenário perfeito para as fotos com o maridão Juan e a filha mais velha do casal. A produção e a iluminação caprichadas da equipe do Studio Mil deram o toque final no charme e na alegria da família linda.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Pão de Açúcar ao fundo, areia, mar e céu se completam. Fotografar um Book Gestante na Praia Vermelha é a certeza de belas fotos!

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Saber usar a iluminação e ao mesmo  tempo explorar o carinho e a espontaneidade da mamãe não é tarefa fácil. Mas com profissionalismo e experiência a gente chega lá!

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Agora a mamãe Camila aguarda a chegada do seu baby para voltar no estúdio e fazer o Newborn. Em breve novas fotos com o bebê!!!

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Mais informações sobre Book de Gestante no RJ: studiomil.com.br

 

Book Gestante com Tecidos – dicas de como conseguir fotos com beleza e sofisticação

Book Gestante com Tecidos é uma tipo de produção muito usada recentemente. Você já deve ter visto algumas fotos lindas e deve estar morrendo de vontade de fazer um ensaio igual, não é? Nós do Studio Mil vamos dar aqui algumas dicas breves e objetivas para orientar você a encontrar um fotógrafo, e conseguir o resultado que deseja!

Bem, as vantagens são que o tecido pode dar beleza e sofisticação nas fotos do Book Gestante, além de ser uma produção simples e “em conta”. Os tecidos são a prova de que o verdadeiro caminho para um resultado sofisticado pode ser uma produção simples, sem figurinos caros. Eles podem ser usados “voando” ou simplesmente se ajustando ao corpo da gestante, ou mesmo “caindo” sobre o chão do cenário do Book Gestante com delicadeza. Num mesmo ensaio podem ser feitas várias poses diferentes usando um mesmo tecido.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Tecidos na praia com iluminação sofisticada contrastam perfeitamente com o céu, dando resultados surpreendentes! Foto feita pelo Studio Mil (studiomil.com.br) na Prainha, Rio de Janeiro

Porém, cuidado! O tecido é uma excelente produção para o Book Gestante, e aconselhamos sempre usar. Mas se usado de modo errado ou com uma iluminação pouco trabalhada, fica muito fácil cair na banalização. No Book Gestante com tecidos, a linha entre uma produção sofisticada e outra banal é muito tênue. Portanto, não adianta fazer por própria conta em casa, ou usar um profissional pouco experiente. Escolha a equipe certa para ter o melhor resultado.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Combinação perfeita entre produção, iluminação e fundo de estúdio. Foto feita no Studio Mil, no Rio de Janeiro (studiomil.com.br)

A equipe do Studio Mil (studiomil.com.br) no Rio de Janeiro trabalha há 10 anos com fotografia de gestantes em estúdio e externa, e preparou algumas dicas e exemplos para colocar tecidos no seu Book Gestante com muita sofisticação:

Dica 1 – escolha só um ou dois tecidos

Imagine se você tirar fotos com vários tecidos de cores diversas no seu Book Gestante… Vai ficar um apanhado de cores e tirar o foco do ensaio! O risco de virar um ensaio “cafona” é grande nesse caso. Dois tecidos com tons semelhantes, no máximo, já dão um bom resultado. Se usou um tom mais suave na cor de um tecido, como o nude, por exemplo, complete o ensaio com outro tecido branco. O branco, aliás, é a cor de tecido que dá os melhores resultados!

Dica 2 – capriche na iluminação

O fotógrafo precisa saber usar a iluminação certa. de modo a explorar toda a vibração que um tecido pode dar às fotos. Se a iluminação usada for banal e sem atrativos, o resultado também vai ser igual. Se for uma iluminação sofisticada, as fotos vão ficar lindas e vibrantes!

Dica 3 – estúdio ou externa?

Você escolhe o melhor local para o seu Book Gestante. Essa escolha é pessoal. Os tecidos ficam ótimos se bem usados no estúdio ou na praia. O contraste com um fundo de estúdio bem trabalhado, ou com as cores do céu à beira mar dá resultados igualmente belos. Já para usar num tecidos num parque em meio à vegetação tem que tomar cuidado; pode ficar bonito se bem usado, mas uma paisagem com “muita informação” no parque pode levar a resultados exagerados.

Dica 4 – que tipo de tecido usar no Book Gestante?

Use tecidos leves que se ajustem facilmente ao corpo e que podem ser usados também para “voar”. Nas cores, escolha no máximo duas cores próximas e que combinem com sua personalidade. O branco e o nude são sempre uma boa escolha, no Studio Mil (studiomil.com.br) usamos muito essas cores.

Dica 5 – a estrela é você, e não o tecido

Procure usar tecidos sem muitas ornamentações, pois exageros na produção podem fazer com que o tecido “roube a cena” da sua foto. Você e sua gestação é que devem ser o centro das atenções de uma imagem. Procure uma equipe especializada que vai fazer o tecido valorizar você, sua felicidade de estar grávida e o seu carinho com o bebê.

Veja agora algumas imagens de Book Gestante com tecidos feitas pela equipe do Studio Mil (studiomil.com.br):

Você quer ter fotos lindas como essas?

Então conheça os Books Gestante RJ do Studio Mil. Oferecemos externa e estúdio: studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

 

Book Gestante RJ na Praia – veja esse lindo ensaio na Prainha

Esta grávida, a futura mamãe Viviane, ficou exuberante nas fotos do Book Gestante na praia. Usando iluminação sofisticada na praia (Prainha – RJ), a equipe do Studio Mil (studiomil.com.br) conseguiu registrar toda a felicidade desse momento.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Book Gestante RJ na praia usando tecidos esvoaçantes. Beleza e sofisticação nas fotos.

Fazer as fotos do Book Gestante na praia requer uma produção especial, além da escolha do local e horário certos. Sugerimos à Viviane fazer as fotos na Prainha, uma das praias mais agradáveis do RJ, e o horário escolhido foi o final da tarde.

Começamos a produção no estúdio do Studio Mil na Barra da Tijuca, fazendo a maquiagem e escolhendo o figurino. Depois foi só ir para a locação do Book Gestante na praia, e aí caprichar nas sugestões de poses e na iluminação. O resultado ficou assim. Lindas fotos!

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Nossa equipe orientou Viviane nas poses. Os melhores resultados acontecem quando a gestante segue as nossas orientações.

Foto tirada no Studio Mil Gestante & Família - RJ

Fotos do Book Gestante na praia em preto e branco também ficam lindas!

Você quer ter fotos lindas como as da mamãe Viviane?

Então conheça os Books Gestante RJ do Studio Mil. Oferecemos externa e estúdio: studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

 

Feira Gestante RJ – dicas importantes

A feira de gestante é uma ótima opção para compras. Veja nossas dicas antes de ir!

Chegou a hora de você ir na feira de gestante Mega Gestante & Bebê no RJ? A feira de gestante normalmente é realizada no Riocentro, mas agora também conta com algumas edições realizadas no shopping Nova América. Em qualquer um desses locais, seguir algumas regrinhas básicas é fundamental!

A primeira coisa a saber é que você vai precisar de boa disposição para andar nos corredores da feira. Encontrar tudo o que você deseja e com os melhores preços não é tarefa fácil. Mas para o seu bebê vale o esforço, não é mesmo?

Então vamos para a prática, pois nós vamos agora te dar algumas dicas.

Dica 1) Faça uma lista.

Imagine chegar num local cheio, com vários corredores e muitos estandes sem ter uma noção ao menos básica do que deseja comprar… Vai ser complicado, não é? Então faça uma lista. Para te ajudar mais, vamos relacionar os produtos com mais vantagens na feira:

a) Fraldas. Normalmente a drogaria Venâncio tem um estande grande com ótimas promoções.

b) Colchão para berço. Também é um item sempre em promoção. Quase sempre a administração da feira escolhe um dia do evento durante a semana para baixar bastante o preço. Consulte o calendário do evento antes de ir.

c) Cômoda e Berço. Idem ao colchão. Consulte o dia da promoção.

d) Carrinho e Bebê Conforto. Itens também com valor em conta na feira. Agora uma dica importante: muitos estandes são de empresas de outros estados que estão com estoque na feira; então vá preparada para levar os itens pequenos ou grandes para casa no dia, pois na maioria das vezes os comerciantes da feira de gestante não entregam em casa.

e) Bodies e Macacões. Tem modelos lindos na feira, perfeitos para homenagear a mamãe e o papai, mas também tios, avós e dindos. São vários estandes em que comprando 3 ou mais itens você ganha um desconto a mais. Uma dica especial para esse e outros itens: se você quer escolher bastante, vá nos primeiros dias de feira; se prefere optar por preços ainda menores, vá no último dia porque as promoções aumentam!

f) Higiene do Bebê. Além das fraldas, vale a pena comprar artigos de higiene e kits na feira de gestante. Tem a drogaria com preços promocionais e muitos outros estandes com ótimos produtos em promoção.

Esses são alguns dos principais itens com vantagens para comprar na feira de gestante do RJ. Então faça sua lista!

Dica 2) Melhor dia para ir à feira de gestante.

Normalmente os primeiros dias de feira têm uma frequência mais tranquila, principalmente na parte da tarde. De terça a sexta feira a abundância de produtos ainda é enorme, e você poderá escolher bem.

No final de semana a visitação na feira de gestante aumenta muito e, por causa da grande procura, a oferta de produtos começa a diminuir no sábado e no domingo. No último  dia, porém – o domingo -,  as promoções aumentam com os comerciantes querendo escoar todos os produtos.

Portanto a nossa dica é ir num dia durante a semana e, se você puder, volte no domingo para aproveitar alguma promoção mais vantajosa.

Dica 3) Ir  na feira de gestante com ou sem o marido?

A gestação é uma fase de muita união para o casal. Mesmo que o marido não curta muito essa parte  de comprar enxoval etc., vale a pena envolver ele na ida à feira de gestante. E pensando pelo lado prático, a ajuda dele para levar as compras vai ser fundamental!

Dica 4) Alimentação na feira de gestante.

A feira Mega Gestante & Bebê no Riocentro sempre conta com barracas de comida, doces e também food trucks. A alimentação não é barata e as comidas saudáveis são difíceis de encontrar. Se quiser economizar ou comer saudável, leve um lanchinho na bolsa.

Já no shopping Nova América você vai contar com a praça de alimentação que fica próximo ao local da feira. De qualquer modo, levar uma barrinhha de cereal ou fruta na bolsa é importante, pois andar na feira de gestante é cansativo e nem sempre dá tempo de parar para lanchar.

Dica 5) Melhor época da gestação para ir na feira de gestante.

Ir à feira de gestante é uma tarefa cansativa. O ideal é visitar a feira por volta do quarto ou quinto mês da gravidez, quando você terá mais disposição. O máximo de itens que você conseguir comprar nessa fase é melhor. Desse modo você evita de ir na feira quando já estiver com 7 ou 8 meses, fase em que vai estar menos disposta para esse tipo de evento.

Dica 6) Acesso à feira de gestante e estrutura do local.

Normalmente a distância entre o estacionamento e o pavilhão do Riocentro que abriga a feira é grande, e os carrinhos disponibilizados para transporte nem sempre dão conta. Na edição do shopping Nova América a distância entre estacionamento e feira não é problema, já que a feira de gestante funciona no próprio estacionamento, na área coberta. Porém, enquanto no Riocentro a refrigeração é muito boa – às vezes dá até para sentir um “friozinho” -, no Nova América não tem boa refrigeração e você vai sentir calor.

Na feira existem poucos locais para sentar, e eles normalmente ficam ocupados nos momentos de maior movimento (à noite ou nos finais de semana). Se você já estiver no final da gestação, procure ir durante a semana de tarde, pois na hora do cansaço é fundamental parar um pouco. Porém, os locais de descanso não são muito confortáveis, por se tratar de um evento de grande porte, então vá preparada!

Dica 7) Pesquise antes de ir na feira de gestante.

Para saber o que é mais vantajoso comprar na feira, faça uma pesquisa nos sites de comércio online pelos itens que você mais precisa. Anote tudo e deixe para comprar na feira de gestante somente os itens com maior vantagem de preço.

Vale a pena ir na feira de gestante?

Sim, claro! Pode ser um pouco cansativo, mas o ambiente da feira de gestante é um lugar envolvente para todas as mamães. Lá você vai encontrar todos os itens certos para as suas necessidades. E a maior vantagem da feira – além de bons preços – é poder encontrar praticamente tudo em um só local.

Então siga essas dicas e boa feira!

Quer fazer um Book de Gestante? Conheça nosso mostruário de fotos em studiomil.com.br

Studio Mil é o único estúdio do RJ especializado em gestantes de bebês há 9 anos e que já fotografou mais de 2 mil gestantes!

Acesse: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

Book Gestante – como fazer e contratar a produção

Veja aqui algumas dicas de produção e de como contratar o Book Gestante

Deixa eu adivinhar… Você chegou ao sexto ou sétimo mês de gravidez, está ansiosa para o Book Gestante e em escolher como fazer a produção? Na sua cabeça se passam várias dúvidas sobre como fazer o Book de Gestante? Ou então é daquelas que planejam com antecedência, e já no início da gestação está procurando por ideias para o seu Book…?

book-gestante-parque

Seja como for, saiba que você vai precisar fazer escolhas. Afinal, são tantas tendências que não dá para querer fazer de tudo, não é mesmo?

A primeira coisa que você precisa saber é que o Book de Gestante vai ser seu, e então você deve seguir a sua personalidade. Fuja da tentação de seguir as modas do momento. Pense bem: o Book de Gestante é uma recordação para toda a vida, e você não vai querer abrir as fotos daqui a 10 anos e pensar “puxa, que fotos ultrapassadas…”.

book-gestante-como-fazer

Produção básica e luz sofisticada em estúdio.

Normalmente uma produção mais básica para o Book de Gestante é também aquela que não vai envelhecer nunca. O que não significa falta de sofisticação, e sim de usar a ideia do “menos é mais”. Deixe a iluminação e as poses darem o toque sofisticado às suas fotos.

Portanto, se você quer se sentir bem mesmo quando abrir as fotos daqui a alguns anos, fuja das tendências do momento e que vão passar rápido!

Outra coisa a considerar é que o Book de Gestante vai ser visto por parentes, amigos, amigos dos amigos… E se você abusar de fotos no estilo sensual pode acabar se envergonhando depois na hora de mostrar.

Portanto, pense num estilo de fotos que você vai poder mostrar sem receio a todos, inclusive para o seu filho(a) depois que ele/ela crescer. A dica que nós damos é você levar em conta de que o ensaio fotográfico se trata de uma celebração da gravidez. A sensualidade pode fazer parte sim, mas não deve ser a principal diretriz do ensaio.

O que usar nas fotos do Book Gestante?

Usar panos esvoaçantes e tecidos em tons básicos é sempre uma boa pedida. Um tecido  básico usado da forma correta sempre vai dar um toque de sofisticação atemporal às suas imagens. Suas imagens vão ficar lindas e vão ser admiradas mesmo depois quando o seu bebê já estiver bem crescido!

Mas cuidado, fundos com muitos desenhos e efeitos exagerados de Photoshop podem poluir demais a imagem. Prefira fotos com fundos e tons neutros, ou externas sem muita poluição visual no fundo. Não se preocupe em fazer fotos em pontos turísticos. No estúdio, opte pelos fundos sem muitos detalhes. Você quer belas imagens que destaquem você. Pense que a sua gestação deve ser o foco principal do ensaio.

book-gestante-producao

Externa com produção sofisticada: roupa básica e tecidos.

Aí chega a hora de procurar um estúdio para o Book de Gestante…

Na hora de escolher um estúdio, procure analisar primeiro o mostruário de fotos. Claro que o valor a pagar é importante, mas também não dá para pagar baratinho e se arrepender depois, não é?

Então analise primeiro a qualidade das imagens nos sites de mostruários dos estúdios. Saiba também que qualidade e valor andam sempre juntos, então normalmente os profissionais mais bem preparados não vão ser os com menores preços… Aí é uma questão de escolha, se você está disposta a investir mais pela qualidade ou não.

Você pode consultar se o profissional te dá um desconto, mas não peça nada além do que o profissional esteja disposto a ceder no valor. Afinal, se ele vai te entregar um resultado de qualidade, merece ser recompensado por isso!

Outra coisa a considerar é se o estúdio oferece auxílio na produção. Os melhores estúdios podem oferecer figurinos adequados ao estilo de fotografia de cada um, e contar com essa ajuda é sempre ótimo. Assim você economiza na compra de roupas que só vai usar uma ou poucas vezes!

book-gestante-estudio-rj

Produção em estúdio.

A maquiagem também não deve ser exagerada. Afinal de contas, você vai tirar fotos pensando na felicidade de gerar uma nova vida. O momento pede uma maquiagem que suavize o rosto sem te deixar com cara de quem vai a uma festa.

Novamente, os bons estúdios oferecem profissionais de maquiagem acostumados(as) com o estilo de fotografia para um Book Gestante. Poder contar com a maquiadora do estúdio, e seguir as orientações dela, vai fazer uma enorme diferença no resultado final.

Você também pode escolher entre estúdio ou externa, e para te ajudar nisso temos um ótimo post aqui no nosso Blog: Book de Gestante em estúdio ou externa?

Chegar no estúdio cheia de idéias é bom?

Parece estranho a princípio, mas o ideal é não chegar no estúdio com um monte de idéias preparadas para o profissional fazer. Você pode estar ansiosa demais e exigir que o profissional faça de tudo um pouco, e isso vai tirar com certeza o foco do trabalho. Escolha o profissional pelo estilo de fotos do mostruário dele que você gostou, e confie no trabalho que ele vai realizar.

Não faça exigências ao profissional e procure seguir os critérios e conselhos que ele te passar, pois é ele que está acostumado a realizar esse trabalho. Muitas gestantes têm ótimas iniciativas e idéias, mas cabe ao profissional avaliar o que se encaixa na produção e o que não fica bem dentro de sua linha de trabalho. Dê idéias, mas não faça imposições, pois isso poderá prejudicar o andamento e até comprometer o resultado.

Você pode dar algumas dicas de como pretende que fique o resultado, mas não invada o espaço do profissional trabalhar. Tenha certeza de que os bons profissionais desejam tanto quanto você que o resultado saia bom. A sessão de fotos do seu Book de Gestante assim vai render muto mais!

Capriche em uma produção sensata, sofisticada, do seu jeito, e boas fotos!

Quer fazer o seu Book de Gestante no RJ? O Studio Mil tem opção de Estúdio e Externa com produções de qualidade

O Studio Mil é o único estúdio especializado em Book de Gestante no RJ. Acesse: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

 

Book de Gestante em estúdio ou externa?

Veja as vantagens de fazer o Book de Gestante em estúdio ou em externa

Você está super feliz com a gravidez e quer registrar o momento fazendo um Book de Gestante especial! Está chegando perto do sexto ou sétimo mês de gestação e acha que já é a hora? Você está correta, o ideal é fazer no máximo até 32 semanas de gravidez.

Já olhou (ou não) vários exemplos de fotos e ficou encantada com as possibilidades. Afinal, viu tantos Books de Gestante com fotos lindas!!! Bem, saiba que você vai ter que colocar o pé no chão e que não dá para abraçar o mundo e fazer de tudo, não é mesmo?

A primeira coisa a considerar é se o seu Book de Gestante vai ser em estúdio ou em externa. Existe a opção de fazer os dois, claro, e se você puder fica mesmo ótimo, mas normalmente isso implica em um custo maior no investimento.

Então vamos considerar todas as opções de Book de Gestante e te dar as dicas dos prós e contras de cada uma delas.

Você quer o Book de Gestante em Estúdio?

Nesse caso você vai ter que deixar de lado as paisagens e optar por cenários neutros. Alguns estúdios podem oferecer fundos desenhados ou com cenas fotografadas, mas normalmente não são muito variados.

A ótima notícia é que os cenários neutros (branco, preto ou tons de cinza) também são bastante sofisticados e bonitos, destacam bem a gestante, e se o estúdio tiver um bom profissional e boa iluminação vai ficar lindo e muito chique!

Outra coisa a considerar é o conforto e comodidade. Os bons estúdios no RJ, em SP ou em outras cidades possuem ambiente climatizado com ar condicionado split. E para você, gestante, estar perto de provadores de roupa, banheiros e água gelada são um conforto e tanto na hora de ser fotografada. Principalmente no caso das gestantes depois do sexto ou sétimo mês… Conforto nunca é demais, certo?

O resultado de uma luz controlada e ambiente confortável e preparado no estúdio costuma ser muito bom. Então se você gosta das fotos em estúdio já pode escolher essa opção.

Mas você está considerando o Book de Gestante em externa?

Bem, aí você vai ter mesmo que deixar o conforto e a previsibilidade de lado e encarar uma praia ou parque. Se você ama as fotos externas, pode valer mesmo a pena!

As fotos externas feitas por bons profissionais têm uma beleza e riqueza realmente inigualáveis. Os cenários naturais dão sempre um toque lúdico e descontraído nas imagens do Book de Gestante em externa.

Mas a primeira coisa a saber é que mesmo optando por externa você pode acabar fazendo suas fotos em estúdio mesmo. Se der sorte de marcar num dia em que o tempo fique bom, ótimo! Você vai fazer as externas que tanto deseja!!! Mas se São Pedro não colaborar no dia do seu Book, você pode optar por reagendar ou fazer no estúdio mesmo. Se estiver com tempo, reagendar a externa é uma boa. Mas se já estiver com 7 meses, o melhor é garantir belas fotos em estúdio, porque se deixar para depois você pode começar a ficar inchada, e aí não fica legal, não é? Mais vale garantir logo as fotos enquanto você ainda está super disposta! Por isso procure sempre um profissional que agende as externas mas que tenha um estúdio a oferecer em caso de mau tempo no dia.

Outra coisa a considerar é que os finais de semana costumam ter locais cheios. E você não vai querer um monte de “figurantes” nas fotos do seu Book de Gestante!!! Nesse caso procure se organizar para fazer de segunda a sexta, quando praias e parques estão mais vazios.

O horário para agendar as externas também é importante. Normalmente começando no meio da tarde e estendendo até pouco antes do anoitecer é o período ideal. A temperatura é mais fresca, você tem tempo de se produzir, e as condições de luz para uma boa fotografia são melhores nesse horário.

Por fim, se você quer fazer externas procure um profissional que ofereça a você um espaço adequado para fazer a sua maquiagem e a produção antes de ir para o parque ou praia. Existem fotógrafos que possuem estúdio com opção de maquiar e produzir a gestante internamente, e só depois ir com ela para a locação fotografar. É melhor ser maquiada com conforto e num ambiente climatizado, para você não ficar suando ou sendo maquiada suportando calor ou frio na locação, dependendo do dia. Portanto, seja em estúdio ou em externa, fique atenta à estrutura que o profissional tem a lhe oferecer. Isso fará toda a diferença!

Depois dessas dicas, boas poses e boas fotos!!!

Quer fazer o seu Book de Gestante no RJ? O Studio Mil tem opção de Estúdio e Externa.

O Studio Mil é o único estúdio especializado em Book de Gestante no RJ. Acesse: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

 

Enxoval de Bebê – lista do que comprar

Vai planejar o Enxoval de Bebê? Veja a lista e siga as dicas

Na hora de comprar o Enxoval de Bebê, muitas mamães se empolgam além da conta e acabam comprando o que não é necessário, ou mais do que o necessário.

Então você vai planejar o seu enxoval de bebê! Sabemos o quanto esse momento é cheio de felicidade! Nessa hora, pode sobrar empolgação e aí você,  mamãe, acaba exagerando… Mas nós vamos te ajudar!

Para evitar desperdício no enxoval de bebê, veja as dicas sobre o que realmente precisa comprar antes do nascimento, e o que você pode deixar para depois.

Primeiro as roupas do enxoval de bebê. O que precisa comprar?

Tome nota das roupas essenciais no enxoval de bebê:

Bodies de mangas curtas e longas: 6 peças de cada tipo
Culotes: 6 peças
Meias: 3 pares
Macacões: 6 peças (é o item que você mais vai ganhar)
Casacos de lã: 2 peças*
Fraldas de tecido: 10 peças

Dica nossa: *Antes de comprar as roupinhas, veja em qual estação do ano o bebê vai nascer e pense nos tecidos. Um macacão quente em pleno verão carioca, por exemplo, provavelmente não será usado. Mas no inverno do sul do país ele será indispensável, assim como os de lã e de linha. Os tecidos leves, como malha de algodão, são os melhores no verão. Compre a maioria das roupas de acordo com a estação. Como o tempo engana, tenha um ou dois macacões mais quentes ou mais frios. Mantas também ajudam a regular a temperatura.

Roupas de cama e banho do enxoval de bebê:

Toalhas: 3 peças

Dica nossa: Algumas são pequenas e só servem para  os recém-nascidos. Prefira sempre as maiores, que enxugarão a criança por mais tempo. Os modelos que vêm com capuz são excelentes, pois envolvem a cabeça protegendo o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente.

Toalhas-fralda: 3 peças
Lençol para carrinho: 3 conjuntos
Protetor de berço: 2 kits

Dica nossa: Na hora de comprar, não se esqueça de que eles precisam ser lavados com frequência. Modelos com babados, por exemplo, terão de ser engomados e passados todas as vezes, o que pode não ser tão prático. O que acontece também com as versões cheias de detalhes.

Lençol para berço: 3 conjuntos

Acessórios do enxoval de bebê

Babá eletrônica: 1 unidade
Banheira: 1 unidade

Dica nossa: As lojas de bebê oferecem banheiras de vários tipos, com ou sem suporte, trocador e porta-xampus. Usar ou não tudo isso é uma questão pessoal. O que você realmente precisa fazer antes de comprar esse acessório é medir o boxe do banheiro e saber qual o tamanho que ele pode ocupar. Lembre-se de que deve haver um espaço de manobra para fazer a banheira entrar e conseguir dar o banho na criança. Depois disso, vá às compras com a fita métrica na mão.

Cadeirinha de carro: 1 unidade

Dica nossa: Ela deve ter, obrigatoriamente, o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Fique atenta para a indicação de peso e/ou idade do produto. Prefira os modelos que comportam mais quilos (a vida útil da cadeirinha será maior). Cheque se o tecido pode ser removido completamente para limpeza.

Carrinho de passeio: 1 unidade

Dica nossa: Confira também o selo do Inmetro. Prefira os modelos com cintos de cinco pontos de retenção (que passam pelas pernas, ombros e quadril). As rodas devem ser grandes e resistentes e estar fora do alcance das crianças; seu filho não pode conseguir tocar na roda enquanto estiver sentado no carrinho. Confira as dobradiças: devem ser arredondadas e distante das mãos e dos pés do bebê.

Berço: 1 unidade

Dica nossa: Desde junho do 2011, os berços comercializados no país também precisam contar com selo de conformidade do Inmetro. Verifique se as bordas e partes salientes do móvel são arredondadas e isentas de quaisquer rebarbas ou arestas para evitar ferimentos nos pequenos; rótulos, decalques ou adesivos não podem ser utilizados nas superfícies internas das laterais e extremidades do berço, pois as crianças podem puxá-las para si; uma vez dentro do berço, a criança não pode conseguir levantar a base do colchão ou a base do móvel; laterais móveis devem ser equipadas com um sistema de travamento eficiente.

Utensílios de Higiene do bebê:

Kit de higiene: 1 kit

Dica nossa: Os kits de higiene nem sempre são vendidos com tudo o que é preciso na hora de trocar as fraldas do seu bebê. Em geral, eles têm potinhos para algodão e cotonetes e, às vezes, tigelinha e garrafa térmica. Se você é das mamães que gostam de ter tudo à mão, pode querer um outro pote para guardar pomada antiassadura, tesoura, termômetro e escova, por exemplo. Se optar por um kit com poucas coisas, veja a possibilidade de comprar peças avulsas ou potes neutros, como os de acrílico.

Algodão: 2 pacotes
Lenços umedecidos: 2 pacotes
Sabonete neutro: 2 unidades
Aspirador nasal: 1 unidade
Conjunto para manicure: 1 conjunto com tesoura, cortador e lixa
Creme para assaduras: 1 bisnaga
Escova e pente para cabelo: 1 conjunto
Fraldas descartáveis: 3 pacotes

Dica nossa: Não compre muitos pacotes de fralda de uma vez. Algumas marcas podem causar alergias. Espere seu bebê nascer e depois faça alguns testes.

O que é desnecessário no enxoval de bebê:

Casacos de linha: Não são imprescindíveis, mas são tão bonitinhos…

Babadores: Você pode deixar para comprar mais tarde, quando o bebê desmamar.

Sacola para roupinhas: Você pode usar qualquer modelo, se não quiser comprar um especial.

Vaporizador: Só compre se o pediatra recomendar.

Mamadeiras: A não ser que você tenha algum impedimento para amamentar, deixe para comprar caso realmente precise.

Aquecedor de mamadeiras: É uma questão de gosto. Qualquer fogão ou microondas resolvem.

Escova para mamadeiras: É útil para limpar o corpo delas, se você for comprá-las.

Sapatos: Os bebês não precisam mas eles são lindos… Segure seus impulsos e compre poucos pares.

Esterilizador: Já ouviu falar em água fervendo? Serve igual. Mas esterilizadores usados no microondas podem ser práticos.

Chupetas: Enquanto algumas crianças gostam, outras não querem de jeito nenhum. Conheça seu filho primeiro.

Porta-chupetas: Se comprar chupetas, é útil para carregá-las.

Prendedores de chupeta: São úteis para prendê-las à roupa do bebê, evitando quedas.

Colônia: Só se você fizer questão; compre as infantis e coloque na roupa, e não na pele do bebê, para evitar alergias.

Óleo: É legal, caso você queira massagear seu filho.

Tira-leite: Aparelho manual ou elétrico para retirar o excesso de leite do peito e armazená-lo. Também será útil se você pensa em doar leite. Mas espere para ver se será necessário.

Canguru: Colete que, preso a um adulto, serve para carregar a criança. Existe também o sling, uma faixa de tecido que segura o bebê e é enrolada no corpo. Deixe para comprar mais tarde.

Mosquiteiro: Ele pode ser útil no verão ou se você mora em um local com muitos insetos.

Opcional para o enxoval de bebê:

Conjuntos de pagão: trata-se de uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha. Body e culote juntos cumprem a mesma função e são mais práticos.

Saída de maternidade: conjunto de macacão e manta combinando. Você pode montar a dupla sozinha.

Cueiro: tecido de flanela que serve para enrolar a criança. Nunca ouviu falar? Talvez porque não seja necessário…

Luvas: só considere se morar em um local realmente frio.

Termômetro para banho: só se você não confiar nas próprias mãos. 
 Conta-gotas: a maioria dos remédios vem com o seu.

Espuma para banheira: ela serve para evitar que o bebê escorregue. Se você segurá-lo bem, não precisa.

Fita-crepe: em tempos de fraldas descartáveis, comprar para quê?

Almofada para amamentar: na verdade, qualquer almofada serve. Melhor experimentar as da sua casa antes de gastar dinheiro com isso.

Saia de berço: é só para enfeitar e acumula uma poeira danada.

Travesseiro: não é necessário no primeiro ano de vida.

Fonte: Revista Crescer

Quer fazer o seu Book de Gestante?

Conheça o Studio Mil, o único estúdio especializado para Book de Gestante no RJ. Acesse nosso site: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

 

Organizar Chá de Bebê. Veja 11 dicas.

Quer organizar o chá de bebê e não sabe por onde começar? Veja aqui as dicas.

Hoje organizar o Chá de Bebê ganhou um significado bastante especial. Tradicionalmente, o Chá de Bebê ou “chá de fraldas” era somente um encontro para os amigos e parentes ajudarem a montar o enxoval da criança.

book-gestante-rj-sapatinho-bebe

Agora o Chá de Bebê virou uma celebração importante no calendário de toda gestante. No Chá de Bebê é quando os mais chegados se juntam para celebrar a gestação. É o momento em que festejam juntos a espera da criança com muito amor, carinho e união, antes mesmo de ela nascer.

Pensando nisso, como você pode organizar o seu chá de bebê para receber todas as pessoas queridas com todo o carinho?

Dica 1) Enxugue a lista de convidados do seu chá de bebê. Convide  somente os parentes e amigos mais chegados e que estão acompanhando mais de perto a sua gestação. Apesar de importante, o chá de bebê não é o mesmo que uma festa de aniversário.

Dica 2) Em qual mês você deve fazer o chá de bebê? Ele acaba sendo uma boa distração para aquela ansiedade mais no finzinho da gravidez, quando parece que os dias demoram anos para passar. Além do mais, nada como um chá de bebê com a presença da mamãe de barrigão bem grande para aumentar a torcida da contagem regressiva para o grande dia. Mas não deixe muito para “em cima da hora”. Faça antes das 36 semanas para não correr riscos.

Dica 3) Qual o melhor dia? Normalmente o sábado ou domingo de tarde. Converse antes com os avós, tios e padrinhos para saber qual o melhor dia para eles. É muito chato planejar um chá de bebê em que pessoas importantes para a criança não possam comparecer.

Dica 4) Não é necessário fazer um convite impresso. Hoje em dia, fazer um convite virtual que pode ser enviado por mensagem é muito prático. Você pode usar para isso uma ferramenta virtual. É simples e rápido! Indicamos o Canva, uma ótima ferramenta. Você pode acessar em www.canva.com

Dica 5) Peça confirmação dos convidados. Apesar de ser um evento pequeno, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato. Por isso, peça a todos os convidados que avisem com um pouco de antecedência sua disponibilidade para ir ao chá de bebê que você está organizando. Dessa forma, você evita gastos desnecessários, com comidinhas e lembrancinhas excedentes.

Dica 6) Prepare as guloseimas. Como geralmente a festa é realizada durante a tarde, você pode preparar alguns quitutes com a ajuda de pessoas próximas. Bolos caseiros são ótimas pedidas, assim como sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas. Além disso, por seguir o estilo de um café, bebidas alcoólicas poderão ser dispensadas – o que reduz bastante o custo da comemoração!

Dica 7) Faça os doces. Ao invés de comprar doces decorados você também pode optar pelas opções tradicionais, como beijinhos e brigadeiros. Se quiser dar um charme extra à apresentação, sirva-os em copinhos – fica uma graça! Você pode também preparar tags para decorar os docinhos: basta fazer moldes do que desejar – corações, aviõezinhos, estrelas –, colocá-los em um papel de scrapbook, recortarcomestíveis.  e colar atrás de um palito de dente. Outra ideia bacana é recortar imagens que já vêm prontas em papéis de presentes (nas papelarias há opções variadas). Há ainda a alternativa de imprimir kits prontos, disponíveis na internet.

Dica 8) Use imagens do seu Book de Gestante na decoração do seu chá de bebê. Vai ficar lindo e muito chique! Hoje em dia está super na moda fazer um Book de Gestante em estúdio ou externa. Praticamente todas as mamães fazem! Considere marcar as suas fotos de gestante profissionais para algumas semanas antes do chá de bebê, para dar tempo de preparar um banner e lembrancinhas com as fotos do barrigão!

Dica 9) O bolo é parte importante! Se estiver se sentindo indisposta, peça a ajuda de alguma amiga ou um familiar próximo. Há várias opções bonitas e fáceis de fazer de bolos decorados, como os modelos naked cake, Kit Kat e o bolo gelado de coco.

Dica 10) Ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas? Há diversos tutoriais na internet: você só vai precisar de disposição, paciência e fraldinhas!

Dica 11) Faça lembrancinhas simples. Não gaste demais com lembrancinhas que ficarão guardadas ou esquecidas. Procure por lembrancinhas em feltro, tecido ou até comestíveis.

Siga essas dicas e você vai organizar o Chá de Bebê com tranquilidade. Sua festa vai ser um sucesso!

Quer fazer o seu Book de Gestante com qualidade? Faça as suas fotos de gestante no Studio Mil e ganhe um banner ou ampliações para enfeitar o seu Chá de Bebê. Conheça o estúdio especializado em Book de Gestante no RJ.

Fotos de gestante em estúdio ou externas: www.studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil

Book Gestante RJ

Fonte das informações: mildicasdemae.com.br e brasil.babycenter.com

Estou grávida. E agora? 10 dicas que você precisa saber sobre gestação.

“Estar grávida é estar sempre em estado de graça”. Bem, as coisas nem sempre são assim. Dá muito sono, parece que não termina nunca, pode encher sua pele de manchas e ainda te deixa com a cabeça nas nuvens. Mesmo assim, a gente ama estar grávida e acha que não tem espera mais gostosa!

book-de-gestante-no-rj

1-      Dormindo em pé

Logo no início da gestação você já vai sentir um cansaço enorme, daqueles de dormir em pé ou largar tudo no meio do caminho pra tirar uma soneca. Fazer mãozinhas, pezinhos, fígado, cérebro e tudo mais dá trabalho, tá pensando o que?

2-      “Ando, meio desligada…”

Estar grávida é ficar meio fora do ar. É possível que aqueles momentos em que a gente fica desligada do mundo fiquem mais frequentes durante a gestação. Sair de casa sem a bolsa, marcar um compromisso e não ir, ficar de responder um e-mail e nem lembrar que ele existe… Tudo normal.

3-      Atração das mãos

Conforme sua barriga começar a crescer, você vai perceber como as pessoas – e qualquer uma, mesmo aquelas sem o menor grau de intimidade – vão se sentir à vontade pra colocar a mão nela. Pode até parecer algo sem importância para os outros, mas quando a barriga é sua e todo mundo sai colocando a mão, incomoda sim.

4-      Oito meses e uma eternidade…

Ninguém te contou? Gravidez que dura 9 meses não existe! A gestação leva mais ou menos 8 meses e uma eternidade –  o último mês não termina nunca. Para mães ansiosas, então… Parece que está tudo pronto, a mala, o quarto, o enxoval… E nada do bebê nascer. Haja paciência!

5-      Barriga interativa

Você já sabia que sentir o bebê mexendo na barriga é emocionante, mas não fazia ideia do quanto é incrível! Ele responde quando você faz carinho na barriga, chuta quando escuta a voz do pai e às vezes (muitas vezes, dependendo do bebê) fica com soluço. Pode ser aflitivo de vez em quando, mas é emocionante e inesquecível.

6-      Enjoo de grávida

Todo mundo fala sobre os enjoos de grávida e, até aí, ok. Você lembra como foi ruim o dia em que comeu aquela feijoada e arrematou o almoço com sorvete de baunilha e não bateu legal. Pois é. Enjoo de grávida é muito mais incômodo que isso porque ele não passa. O pior? Entre uma visita e outra ao banheiro, você tem vontade de comer tudo de novo!

7-      Vai e vem de emoções

A gravidez faz a gente pensar na vida. Não só no futuro e em como vai ser tudo depois que o bebê nascer, mas às vezes é um bocado angustiante estar grávida. Dá medo do que pode acontecer, da hora do parto, dá insegurança, às vezes você fica exausta por ter aquele barrigão e logo em seguida sente uma culpa imensa por isso.

8-      Dói tudo

A dor nas costas durante a gravidez já é famosa. Mas ainda tem a dor nas pernas, os pés inchados, o nervo ciático gritando… Conforme o seu peso vai aumentando, então, o desconforto vai ficando cada vez maior e parece se multiplicar quando os últimos meses caem no verão. E tem uma dor que quase ninguém comenta e é bem chatinha: como se fosse no osso da virilha. Tente ficar em pé sobre uma perna só, tipo saci, pra ver só! E virar na cama, então, é outra história…

9-      Pele de pêssego? Que nada!

Se você sempre ouviu dizer que pele de grávida brilha e fica lisinha, saiba que não é assim pra todo mundo. A gravidez pode trazer manchas mais escuras no rosto e espinhas. Tudo por culpa deles, claro: os hormônios!

10-  Amor maior

Todo mundo já ouviu falar sobre o amor de mãe. Mas você não sabia o quanto amaria seu filho desde o momento em que abriu o resultado do Beta-HCG e que, a partir dali, ele se tornaria a pessoa mais importante da sua vida e ficaria difícil pensar em qualquer outra coisa. Mesmo com as dores nas costas, os enjoos, a ansiedade da espera e a pele manchada, faria tudo de novo.

Quer fazer o seu Book de Gestante?

Conheça o estúdio para Book de Gestante no RJ que já clicou mais de 2.000 grávidas: studiomil.com.br

book-de-gestante-no-rj-studio-mil
Referência: matéria publicada em 16/03/2015 na revista Pais e Filhos

Enjoo na Gestação – dicas de como lidar

Quase toda mamãe já passou por isso. Logo no começo da gravidez, antes mesmo de a barriguinha começar a crescer, vêm os primeiros sinais: os enjoos na gestação.

Os enjoos na gestação são inevitáveis na maioria dos casos. Mas você pode abrandar os sintomas.

book-gestante-studio-mil

Aqui vão algumas dicas para você saber lidar com os enjoos:

– Evite grandes refeições;
– Os enjoos vão e vêm, aproveite e se alimente sempre que se sentir bem;
– Evite comer e deitar logo depois;
– Coma o que sentir vontade, pois é melhor comer algo do que nada;
– Procure se hidratar bem;
– Reconheça e evite o que te provoca enjoo, como cheiros fortes, por exemplo;
– Evite comidas apimentadas ou gordurosas;
– Gengibre, limão e melancia costumam ser bem tolerados pelas gestantes;
– Se você enjoa ao levantar da cama, deixe um pacote de cream crackers na cabeceira e coma um ou dois antes de levantar, para “acalmar o estômago”.

Siga essas dicas, procure o seu médico e boa gestação!

Conheça o melhor estúdio para Book de Gestante no RJ: studiomil.com.br

Book de Gestante no Verão do RJ

Chegou o calor e você está com quase 7 meses de gravidez. É a hora de fazer o seu Book de Gestante em pleno verão!!!

book-de-gestante-no-verao

Calorão, praias lotadas, parques idem… E agora?

Bem, vamos dar algumas dicas para você não ficar ensopada de suor, sentindo calor ou tonteira, torrando debaixo do sol forte… E tudo isso justo no momento em que você vai fazer as fotos do Book de Gestante que sempre sonhou, em pleno verão e calor do Rio de Janeiro.

Se a sua preferência for por fotos em estúdio, o problema está resolvido! Procure um estúdio que ofereça um ambiente com ar condicionado, água gelada, um ótimo trabalho de iluminação e produção, e aí as fotos do seu Book de Gestante vão sair do jeito que você quer. Mesmo no verão do RJ. Fácil!!!

book-de-gestante-rj

Mas se quer fotos na praia ou no parque você precisa saber que vai ter que se sacrificar um pouco.

Na praia a dica é chegar mais para o final da tarde. Porém para fazer o seu Book de Gestante no verão, mesmo que chegue no final de tarde o sol vai castigar bastante. Então procure uma praia que ofereça alguma sombra no final do dia, e que tenha em volta boa vegetação para você se abrigar do calor. No Rio de Janeiro a Prainha é o melhor lugar.

Não deixe para se maquiar na praia. Se o fotógrafo possuir um estúdio, combine para fazer a maquiagem no próprio estúdio e vá para a praia somente quando já estiver produzida. Isso evita que você fique suando já enquanto está sendo maquiada.

Opte por roupas leves. Saias longas e tops, biquínis e tecidos esvoaçantes vão fazer um ótimo efeito! Se estiver com gordurinhas a mais, tenha uma blusa leve de botão que pode deixar a barriga à mostra enquanto cobre as laterais.

Leve uma garrafinha de água tipo “squeeze” e alguma fruta para hidratar. Isso vai fazer toda a diferença.

book-de-gestante-parque-rjSe quiser fotos do seu Book de Gestante no parque, opte também por já chegar maquiada. A maioria dos parques fecha às 17h e estende o horário no máximo até as 18h. No horário de verão, ainda vai estar calor. Portanto, escolha um parque bem arborizado. No Rio de Janeiro o Jardim Botânico e alguns parques de condomínio na Barra têm esse perfil. Já o Bosque da Barra não é indicado, pois nele você precisa andar por caminhos sem sombra, o que aumenta o calor.

Mais uma dica importantíssima: não marque suas fotos externas para o fim de semana! Já imaginou, nesse calorão, praias e parques lotados no sábado e domingo? O melhor mesmo é agendar o seu Book de Gestante de segunda a sexta (até a quinta feira é o ideal).

E não force a barra. Se o dia estiver muito quente, ou com previsão de temporais no final da tarde, pode ser melhor você optar pelo “plano b”, ou seja, fazer as suas fotos do seu Book de Gestante em estúdio mesmo. Também fica lindo em um estúdio de qualidade!

Afinal, não há produção que dê jeito em uma gestante ensopada ou indisposta por causa de calor ou chuva de verão,  não é mesmo?

Então siga essas dicas e fique linda no seu Book!!!

Conheça mais sobre fotos e Book de Gestante no RJ em studiomil.com.br

Se preferir pode nos enviar suas perguntas no formulário abaixo. Sempre respondemos!